Roberto Marinho foi presença marcante em diversos eventos. O jornalista era convidado para participar ativamente como orador, conferencista, presidente de mesa, presidente de honra, homenageado especial, convidado especial e membro de honra em comissões. Foi convidado de honra no Encontro Nacional de Comunicação em Acapulco (México); palestrante na solenidade de abertura do Seminário Internacional de Mídia Eletrônica, realizado no Hotel Copacabana Palace (RJ); discursou na abertura do III Seminário de Jornalismo, promovido em 1976 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Também recebeu convite para ser Patrono do 9° Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento, e Patrono do I Congresso Nacional de Integração da Pessoa Deficiente na Força de Trabalho, ambos no  Rio de Janeiro.

 


Década de 1960

26/08/1968 Participação no I Simpósio Brasileiro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, organizado pela Inspetoria Geral da Aeronáutica no período de 26 a 30 de agosto de 1968.

25/08/1969 Participação no Simpósio realizado pelo Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Inspetoria Geral da Aeronáutica.