É significativa a variedade de homenagens prestadas ao jornalista e empresário Roberto Marinho. Seu nome foi dado a ruas, prédios, bibliotecas, provas esportivas, prêmios, entre outros. Recebeu centenas de diplomas de agradecimento, placas, e foi prestigiado em recepções, almoços e jantares. Na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o Ginásio de Aplicação do Centro de Estudos Pedagógicos recebeu o nome de Roberto Marinho. Pelo reconhecimento ao auxílio prestado na valorização da região da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, o jornalista recebeu o diploma Amigo da Cinelândia. Roberto Marinho recebeu, ainda, placa comemorativa pelos 50 anos da Sociedade Hípica Brasileira.


Década de 1960

07/1960 A Associação Brasileira de Amparo aos Leprosos (ABAL) aprova a indicação do nome de Roberto Marinho para batizar um dos pavilhões da Granja Escola, da referida entidade.

17/12/1960 Diploma de agradecimento dos Correios e Telégrafos pelo trabalho e carinho dedicado às crianças cariocas no Natal de 1960.

28/10/1962 Diploma do 15º aniversário do Hospital dos Servidores do Estado, concedido a Roberto Marinho pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPASE).

06/1963 Diploma de agradecimento da Cidade de Santo Antônio de Pádua, concedido a Roberto Marinho pela comissão organizadora da Festa de Santo Antônio.

21/09/1965 Diploma da Associação dos Servidores da Agricultura, conferido por sua colaboração à comissão organizadora das homenagens pelo centenário de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, no Jardim Botânico (RJ).

10/1965 Diploma da Capela de Nossa Senhora da Conceição, conferido a Roberto Marinho pelo Asilo Isabel (RJ) por sua contribuição nas obras da Igreja.

07/02/1969 Diploma Amigo da Cinelândia, concedido a Roberto Marinho pelo Movimento Pró-Cinelândia, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para a valorização da região.

14/06/1969 Diploma concedido a Roberto Marinho pela organização do I Concurso de Trovas Ludgero Nogueira, em agradecimento à cobertura dada ao evento. O concurso foi promovido pela Associação de Cegos em Juiz de Fora (MG) e pelo Lions Club Juiz de Fora (MG).

23/07/1969 Diploma de Cooperação Meritória na execução da Lei do Serviço Militar, concedido a Roberto Marinho pelo Ministério do Exército do Brasil.

09/1969 Inauguração da Sala Roberto Marinho na Associação Cristã de Moços (ACM) do Rio de Janeiro durante as comemorações da Semana da Pátria, em agradecimento àqueles que auxiliaram na construção das salas do Colégio ACM.

23/10/1969 Certificado de contribuição e presença às comemorações da Semana da Asa 1969, concedido a Roberto Marinho pelo Município de Santos Dumont (MG).