É significativa a variedade de homenagens prestadas ao jornalista e empresário Roberto Marinho. Seu nome foi dado a ruas, prédios, bibliotecas, provas esportivas, prêmios, entre outros. Recebeu centenas de diplomas de agradecimento, placas, e foi prestigiado em recepções, almoços e jantares. Na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o Ginásio de Aplicação do Centro de Estudos Pedagógicos recebeu o nome de Roberto Marinho. Pelo reconhecimento ao auxílio prestado na valorização da região da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, o jornalista recebeu o diploma Amigo da Cinelândia. Roberto Marinho recebeu, ainda, placa comemorativa pelos 50 anos da Sociedade Hípica Brasileira.


Década de 1990

02/1990 Homenagem da Cooperativa dos Irrigantes - Regional Mista do Irecê-Bahia, pelo apoio à agricultura e aos projetos de irrigação no Nordeste, principalmente através do Telecurso Irrigação.

15/02/1990 Homenagem de empresários mineiros, organizada pelo Centro das Indústrias das Cidades Industriais (Cici-MG), com um almoço a ser realizado no Automóvel Clube de Belo Horizonte (MG). O jornalista discursou no evento.

04/09/1990 Homenagem prestada a Roberto Marinho pelo Regimento Andrade Neves, presenteando o jornalista com uma espada da época de criação do Regimento (1888).

19/09/1991 Homenagem prestada a Roberto Marinho pelo corpo consular do Rio de Janeiro, em jantar no Rio Sheraton Hotel. A homenagem foi organizada por Miguel Palomino, cônsul-geral do Peru, e por Lylian Camps de Vásquez, da República Oriental do Uruguai. Roberto Marinho discursou na solenidade.

07/10/1991 Homenagem do Centro Cultural Francisco Mignone pelo apoio dado à cultura brasileira. Representantes da diretoria do centro foram recebidos pelo assessor do jornalista, que agradeceu o presente: um LP com composições de Mignone.

02/04/1992 Certificado de agradecimento do Clube Escandinavo Nordlyset, concedido a Roberto Marinho em reconhecimento pelos serviços prestados a esta entidade.

20/08/1992 Roberto Marinho recebe placa de prata do Sindicato dos Arrumadores no Comércio Armazenador do estado do Rio de Janeiro.

25/07/1994 Roberto Marinho recebe homenagem da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), na comemoração dos dez anos de existência da Liga.

30/08/1994 Roberto Marinho recebe placa comemorativa da inauguração da Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae-MG, da qual é patrono, e cuja inspiração foi um modelo austríaco.

22/11/1994 Roberto Marinho recebe escultura que representava o edifício-sede da FIESP/CIESP, na cerimônia de inauguração do Telecurso 2000-Educação para o Trabalho.

1994 Inclusão de biografia na publicação Who´s Who in the World, pela The Marquis Who´s Who Publications Board.

02/04/1997 Roberto Marinho recebe homenagem pelo apoio dado ao Calanga Iate Clube de Pernambuco.

25/08/1997 Homenagem especial por ocasião da entrega do 1° Prêmio Sharp de Televisão.