Patrono e Paraninfo

Patrono e Paraninfo

Roberto Marinho foi escolhido como patrono e paraninfo de turmas, principalmente de cursos universitários, em todo o país. Em algumas solenidades de formatura recebeu, ainda, uma homenagem especial do evento. Em muitas ocasiões, o jornalista e empresário não pôde comparecer, tendo sido representado por Arnaldo Nogueira, Luiz Eduardo Borgerth ou Walter Ramos Poyares.


Década de 1970

12/1970 Patrono das seis turmas de professores de 1970 da Escola Normal Inácio Azevedo Amaral (RJ), em solenidade a ser realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O jornalista foi representado por Mário Augusto de Melo, assistente da diretoria do jornal O Globo.

07/1974 Paraninfo da formatura do curso de Administração de Empresas da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas da Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta (SUAM). O jornalista foi representado por seu assessor, Walter Poyares.

12/1977 Patrono da formatura da turma de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco (PUC-PE). O jornalista foi representado pelo diretor regional da Rede Globo no Nordeste, Leopoldo Collor de Melo.

07/1978 Homenagem de Honra na solenidade de formatura da Faculdade de Arquitetura da Universidade Gama Filho.

08/1978 Patrono da formatura de Comunicação Social, da Universidade Gama Filho. O jornalista discursou no evento.

12/1978 Patrono da formatura da turma de Ortóptica do Centro de Reabilitação do Rio de Janeiro do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação.

03/1979 Paraninfo da formatura da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis, Administrativas e Comunicação Social do Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB).

12/1979 Patrono da cerimônia de formatura de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques. O jornalista foi representado por Jorge Freitas, diretor de Recursos Humanos da TV Globo.

12/1979 Patrono da solenidade de formatura da turma de Engenharia Agrônoma da Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel (Bandeirantes, PR). O jornalista foi representado por Alberto Maluf, diretor da TV Coroados de Londrina (PR).

12/1979 Paraninfo da solenidade de formatura do curso de Turismo da União Pioneira de Integração Social (Upis) de Brasília.