Homenagens em Congressos e Seminários

Homenagens em Congressos e Seminários

Roberto Marinho foi presença marcante em diversos eventos. O jornalista era convidado para participar ativamente como orador, conferencista, presidente de mesa, presidente de honra, homenageado especial, convidado especial e membro de honra em comissões. Foi convidado de honra no Encontro Nacional de Comunicação em Acapulco (México); palestrante na solenidade de abertura do Seminário Internacional de Mídia Eletrônica, realizado no Hotel Copacabana Palace (RJ); discursou na abertura do III Seminário de Jornalismo, promovido em 1976 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Também recebeu convite para ser Patrono do 9° Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento, e Patrono do I Congresso Nacional de Integração da Pessoa Deficiente na Força de Trabalho, ambos no  Rio de Janeiro.

 


Década de 1990

21/10/1990 Comunicação de Roberto Marinho no Encontro Cidade do Êxito, realizado na Universidade de Sorbonne (França). O evento teve como patrono o presidente francês François Mitterrand, e contou com a participação de diversas personalidades mundiais, sendo Roberto Marinho o único representante da América Latina. O encontro foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 1990, e teve como objetivo estabelecer uma conexão entre universitários e personalidades de sucesso em diversas áreas do mundo todo.

08/05/1991 Patrono da entrega do 1° Prêmio Sendas de Saúde, promovido em virtude da comemoração dos 30 anos da empresa Sendas.

11/04/1992 Patrono da Orquestra Sinfônica Brasileira na solenidade de entrega do prêmio de Destaque de Marketing, oferecido à orquestra pela Associação Brasileira de Marketing.

27/10/1993 Presidente de Honra do IV Congresso Internacional das Misericórdias e VII Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil, realizados em Fortaleza (CE), entre os dias 27 e 30 de outubro de 1993.

10/11/1993 Presidente de Honra da Conferência Seatrade Riomar, realizada no Rio de Janeiro para discutir a política de comércio exterior e o papel da atividade portuária no desenvolvimento desse comércio.

12/10 a 10/12/1994 Patrono da 22° Bienal Internacional de São Paulo, realizado entre 12 de outubro e 10 de dezembro de 1994.

07/10/1994 Inauguração do Parque das Aves Foz Tropicana, em Foz do Iguaçu (PR). Roberto Marinho participou do evento cortando a faixa de inauguração do parque à visitação pública.

02/1995 Membro do comitê honorário da comissão organizadora nacional das comemorações do centenário da assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão.