Condecorações e Homenagens

Condecorações e Homenagens

Governos e entidades de diversos países homenagearam Roberto Marinho com a entrega de homenagens, condecorações, comendas e medalhas. Recebeu honrarias de Portugal, Itália, Chile, França, Peru, Polônia, Argentina, Áustria, China, Irã, Estados Unidos, Espanha, México e Venezuela.


Década de 1990

19/11/1990 Grã-Cruz da Ordem de Malta. Roberto Marinho recebeu a homenagem das mãos do frei Andrew Bertie, príncipe e grão-mestre da Ordem Soberana e Militar de Malta.

17/08/1993 Medalha de ouro e diploma da Sociéte d’Encouragement au Progrès. Formada por intelectuais e empresários franceses, a instituição premia anualmente empresários que tenham contribuído para o desenvolvimento da sociedade.

02/12/1994 Grã-Cruz da Ordem do Mérito, conferida pelo presidente de Portugal, Mário Soares, pelos relevantes serviços prestados para o fortalecimento dos laços Brasil-Portugal.

20/04/1996 Ordem Militar de Santyago da Espada, grau de Grande Oficial, uma das mais importantes condecorações de Portugal, entregue pelo ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, em cerimônia realizada no Real Gabinete Português de Leitura.

26/05/1996 Ordem do Cedro, concedida pelo Governo do Líbano, entregue pelo embaixador Gazi Chiliac.

22/01/1997 Homenagem do Clube dos Empresários do Brasil, em Portugal, com a presença do presidente de Portugal, Jorge Sampaio. Roberto Marinho foi homenageado como a personalidade que mais contribuiu para a difusão da língua portuguesa nas últimas décadas.