Homenagens

Homenagens

É significativa a variedade de homenagens prestadas ao jornalista e empresário Roberto Marinho. Seu nome foi dado a ruas, prédios, bibliotecas, provas esportivas, prêmios, entre outros. Recebeu centenas de diplomas de agradecimento, placas, e foi prestigiado em recepções, almoços e jantares. Na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o Ginásio de Aplicação do Centro de Estudos Pedagógicos recebeu o nome de Roberto Marinho. Pelo reconhecimento ao auxílio prestado na valorização da região da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, o jornalista recebeu o diploma Amigo da Cinelândia. Roberto Marinho recebeu, ainda, placa comemorativa pelos 50 anos da Sociedade Hípica Brasileira.


Década de 1950

31/01/1957 O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, padre Artur Alonso S.J., deu o nome do jornalista Roberto Marinho ao Ginásio de Aplicação do Centro de Estudos Pedagógicos.

10/1957 Cerificado de cooperação à I Exposição Internacional do Livro Infantil no Rio de Janeiro, concedido a Roberto Marinho pela Biblioteca Infantil Carlos Alberto.

18/04/1959 Inauguração do retrato de Roberto Marinho na sede da Banda de Música Feminina Roberto Marinho, em Belo Horizonte (MG). Roberto Marinho visitou a instituição e presenteou a banda com novos instrumentos musicais.

18/04/1959 Inauguração do retrato de Roberto Marinho na galeria dos benfeitores do Terrestre Esporte Clube, em Belo Horizonte (MG).

19/04/1959 Homenagem dos vendedores e distribuidores de jornais e revistas de Belo Horizonte (MG), com jantar e inauguração de seu retrato na sede do sindicato.

20/04/1959 Inauguração de seu retrato no Serviço de Afecções Cardio-Vasculares, inaugurado pela Secretaria de Saúde e Assistência, em Belo Horizonte (MG) . Também foram inaugurados retratos do governador Bias Fortes e do ministro Mario Pinotti.

21/04/1959 Inauguração do retrato de Roberto Marinho, e baile em sua homenagem no Clube XV de Novembro, em Ouro Preto (MG).

30/11/1959 Diploma da Juventude Musical Brasileira, como um dos melhores amigos do ano de 1959.