Prêmios

Prêmios

Os títulos e prêmios recebidos por Roberto Marinho são o símbolo do reconhecimento de seu trabalho em diferentes áreas de atuação. O prêmio de Personalidade do Ano, concedido três vezes ao jornalista pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), o Prêmio Destaque A Lavoura, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o Troféu do Mérito Siderúrgico, concedido pelo Instituto Brasileiro de Siderurgia e o Prêmio Libertae, concedido pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), são algumas das principais homenagens ao jornalista e empresário.


Década de 1960

31/08/1960 Título de Amigo do Estudante Carioca, concedido a Roberto Marinho pela Associação Metropolitana dos Estudantes Secundários.

09/08/1963 Título de Amigo dos Focas, concedido a Roberto Marinho pelo curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

1963 Título daquele "Que Mais se Destacou em 1962" no setor de imprensa brasileira, concedido a Roberto Marinho pela publicação Panorama Social.

30/12/1965 Título de Figura Marcante de 1965, conferido a Roberto Marinho pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado da Guanabara.