Editora Globo

Editora Globo

A Editora Globo nasce em agosto de 1986, do espírito inovador de duas famílias: a Marinho e a Bertaso.  Essa última era dona da Editora Globo, de Porto Alegre, que tinha um dos melhores catálogos do país e privilegiava a qualidade das publicações.


60 Anos de Sucesso

“A história da Editora Globo se escreveu com o respeito a valores que sempre nos serviram de norte: o empreendedorismo, o espírito inovador e a crença na interdependência entre o jornalismo de qualidade e uma sociedade livre.” (Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho)

Desde 1952, a inovação é a essência da Editora Globo. A empresa, sempre cercada por profissionais renomados, antecipa-se às transformações da sociedade e entrega ao leitor conteúdo de qualidade. Do gibi ao conteúdo multiplataforma (revista, site, tablets, smartphones), a marca está comprometida com a sociedade brasileira, com a missão de produzir e disseminar um jornalismo independente que conecte o indivíduo a sua época. Para isso, atenta ao cenário socioeconômico, busca compreender com precisão as mudanças de comportamento do leitor. A paixão e a dedicação pelo que faz explicam a atual posição da Editora Globo: moderna, dinâmica e inovadora.