Educação

Educação

Solucionar os problemas educacionais da maioria da população, ajudar a construir um país melhor e a formar cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios da vida moderna é o lema da Fundação Roberto Marinho. Desde o início, a finalidade é usar a educação como fio condutor da cidadania. Referência em ensino à distância, o Telecurso é um exemplo de método para reduzir custos aos governos e ampliar a oportunidade de acesso à educação para milhares de brasileiros. 


Ciranda da Ciência

Ciranda da Ciência no MAM, Rio de Janeiro, 20/09/1987. Jorge William/Agência O GloboCrianças tiveram a oportunidade de mexer com microscópio, lâmina e reagentes no fantástico mundo da ciência criado, em 1986, pela Fundação Roberto Marinho e a Hoechst do Brasil. A Ciranda da Ciência promoveu experiências divertidas em química, física, biologia, entre outros temas. A ideia era despertar nos alunos do ensino fundamental o gosto pelas descobertas em laboratórios.

Passados dois anos, foram inauguradas as Mostras Nacionais da Ciranda da Ciência. Participaram escolas do país inteiro. Em 1993, Roberto Marinho e o presidente da Hoechst, Claudio Sonder, assinaram a renovação do convênio. O projeto terminou dois anos mais tarde e atingiu quase três milhões de crianças e jovens.