Divisão

Divisão

Quando a Globosat começou, em 1991, era uma empresa que produzia e distribuía conteúdos variados. Com o tempo, a experiência mostrou que são duas maneiras distintas de administrar conteúdos para TV segmentada. Ao olhar para a cadeia de valor do negócio TV por assinatura, separar a produção dos conteúdos, da maneira com que esses conteúdos chegam à casa dos assinantes, fazia todo o sentido. Essa decisão deu à empresa vantagem competitiva, e foi um marco na história da Globosat.


Mais Opções

Globosat inaugura TV Rural. Claudio Santos, Alberto Pecegueiro, Walmor Bergesch e Raul Costa, 26/09/1996. Luiz Carlos Santos/Agência O Globo A partir de 1996, a Globosat passou a disponibilizar os serviços Pay Per View (PPV), chamados de Premiere, através dos quais é possível comprar uma programação avulsa, como campeonatos de futebol e torneios de boxe; canais com conteúdo adulto, como o Sexy Hot; e reality shows, tal qual o Big Brother Brasil.

O Canal Rural foi lançado no mesmo ano, trazendo uma programação inédita e exclusiva para o setor rural. Em parceria com a RBS Telecomunicações, foca em agricultura, pecuária e agronegócios.

Para consolidar as mudanças realizadas em 1996, a Globosat entrou na era digital. Seus canais passaram também a ser distribuídos via satélite pela Sky, que opera nesse sistema.