CBN

CBN

Em 1º de outubro de 1991, entrou no ar a CBN – Central Brasileira de Notícias –, primeira emissora de rádio a transmitir 24 horas de jornalismo. Com o sucesso das rádios no Rio de Janeiro e em São Paulo, a CBN foi se expandindo para outros estados durante a década, através de emissoras próprias e afiliadas. A partir de 1993, foram inauguradas a CBN Brasília, Recife, Porto Alegre, Tiradentes e Porto Velho.


Prêmios

Em outubro de 1997, o Departamento de Jornalismo da CBN recebeu o Prêmio Simon Bolivar, concedido pelo Parlamento Latino-Americano. Em 2002, a CBN recebeu o Prêmio de Veículo do Ano pelo sucesso do formato all news na rádio brasileira. O prêmio foi entregue a João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo.

Para comemorar os 15 anos da rádio, foi lançado o livro CBN, a Rádio que Toca Notícia, organizado pela diretora-executiva da CBN, Mariza Tavares, e editado pela Editora Senac-Rio. Em 2009, no seu 18º aniversário, a CBN criou o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, com o objetivo de estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes de qualquer curso superior.