Educação

Educação

Solucionar os problemas educacionais da maioria da população, ajudar a construir um país melhor e a formar cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios da vida moderna é o lema da Fundação Roberto Marinho. Desde o início, a finalidade é usar a educação como fio condutor da cidadania. Referência em ensino à distância, o Telecurso é um exemplo de método para reduzir custos aos governos e ampliar a oportunidade de acesso à educação para milhares de brasileiros. 


Telecurso 1º Grau

Jornal do Telecurso 1º grau. Editora GloboEm 1981, a Fundação Roberto Marinho criou o seu segundo programa educacional: o Telecurso 1º Grau, voltado para as quatro últimas séries do ensino fundamental. O MEC dava apoio técnico e financeiro e a avaliação do conteúdo era da Universidade de Brasília. O programa estimulou a pesquisa, a leitura, o debate e integrou rádio, TV e material impresso.

As aulas eram dadas de segunda a sexta-feira e repetidas aos sábados e domingos. Foram distribuídas em três fases. Cada uma com duração de 24 semanas, num total de 407 programas. O Telecurso 1º Grau foi exibido durante 14 anos, até a estreia do Telecurso 2000.