A partir de 1997, ano da consolidação da liderança da Globosat no mercado brasileiro de TV por assinatura, uma série de novos canais e transformações técnicas mudaram o perfil da empresa. A filosofia por detrás disso é apontada por Pecegueiro. “A gente começou a passar por um processo de instruir, educar e aparelhar o mercado para lidar com essa nova mídia.” Surgiram os canais Futura, Canal Brasil, Viva e Gloob. 

 


Multiplicação

À medida que a Globosat ultrapassava os cinco milhões de assinantes, a multiplicação de canais foi se tornando um passo natural. O Megapix foi criado para oferecer ao consumidor do pacote básico de assinatura um canal que exibe, diariamente, dez filmes dublados, de diferentes gêneros, com opção em HD.

O + Globosat surgiu a partir do Globosat HD, e herdou o conceito de superstation, reunindo em um só lugar, em alta definição, alguns dos melhores conteúdos dos canais Globosat. São eles SporTV, Canal Brasil, Multishow, GNT, Viva, Combate e Philos. A programação do + Globosat também é espelhada em SD (Standard Definition), permitindo que um público maior tenha acesso aos diversos conteúdos e às melhores séries de TV. O Globosat HD, lançado em 27 de novembro de 2007, foi o primeiro canal em alta definição da TV brasileira.

Também em HD surgiu o canal OFF, dedicado a aventura, ação, adrenalina e natureza. Para os amantes de música, o BIS (antigo Multishow HD) veicula shows, biografias e documentários sobre artistas de diferentes gêneros musicais e épocas, tudo em alta definição.