Em 1970, a Rádio Globo se transferiu para a sede atual, na Rua do Russel, no bairro da Glória, em busca de um espaço exclusivo. A preocupação de Roberto Marinho não era apenas com as instalações físicas, mas também com as técnicas. Em 1975, mandou instalar um núcleo transmissor com 100 kW de potência na Ilha do Pontal, em São Gonçalo, reunindo num mesmo local os transmissores das rádios Globo, Mundial e Eldorado. A alteração permitiu a transmissão em UHF para todo o continente. Em seguida, a Globo mudou sua frequência de 1180 kHz para 1220 kHz, o que ampliou as transmissões, com qualidade, para todo o território nacional.


Internet

Em junho de 1998, foi lançado o site Globo no ar, reunindo e disponibilizando páginas das emissoras do SGR com detalhes sobre programas, locutores e história. O site oferecia ainda notícias, serviços e indicadores econômicos. Dois anos depois foi criado o portal RadioClick, reunindo 24 estações virtuais, cada uma especializada em um tipo diferente de música, além das estações que já integravam o SGR.

“Vê se faz a rádio digital.” (Roberto Marinho para Paulo César Ferreira, nos anos 1980)

Hoje, na internet, o portal Globoradio.com (antigo RadioClick) reúne as estações musicais e informativas do Sistema Globo de Rádio: Rádio Globo, CBN, BHFM e a RadioBeat, plataforma com 10 canais ao vivo, como a GloboFM e a Beat98, além de canais organizados por gêneros musicais ou artistas.