Em 1970, a Rádio Globo se transferiu para a sede atual, na Rua do Russel, no bairro da Glória, em busca de um espaço exclusivo. A preocupação de Roberto Marinho não era apenas com as instalações físicas, mas também com as técnicas. Em 1975, mandou instalar um núcleo transmissor com 100 kW de potência na Ilha do Pontal, em São Gonçalo, reunindo num mesmo local os transmissores das rádios Globo, Mundial e Eldorado. A alteração permitiu a transmissão em UHF para todo o continente. Em seguida, a Globo mudou sua frequência de 1180 kHz para 1220 kHz, o que ampliou as transmissões, com qualidade, para todo o território nacional.


Modernização

As mudanças no Sistema Globo de Rádio solidificaram-se a partir da década de 1980, com a entrada de José Roberto Marinho como Diretor de Programação de FM. Como responsável pela programação da 98FM, implantou uma política de marketing mais agressiva, apostando no público jovem, reduzindo as informações transmitidas entre as músicas e investindo na ideia de tocar "só sucessos" (slogan criado nesse período).

“Paulo César Ferreira, que me chamou para trabalhar com ele, iniciou o processo de modernização da rádio.” (José Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo)

Ao assumir a programação das FMs, José Roberto Marinho implantou um sistema de promoções e eventos, como uma festa em comemoração aos 40 anos da emissora, que reuniu cerca de 500 mil pessoas na Quinta da Boa Vista. Poucos meses depois, a 98FM já havia assumido o primeiro lugar no Rio de Janeiro, passando sua concorrente, que liderava havia sete anos.

“Embora os profissionais que fizessem a rádio fossem grandes profissionais, toda a parte administrativa, comercial e de marketing era amadorística. O Paulo César Ferreira (superintendente do SGR entre 1984 e 1986) mexeu na parte administrativa, depois na área comercial, e eu fui chamado justamente para acompanhar e modernizar a parte de programação”, explica José Roberto Marinho. O resultado da empreitada foi a conquista da liderança entre as FMs, posição que a 98 manteve durante 15 anos.